Chelsea confessa-se «arrependido» pela entrada na Superliga - TVI

Chelsea confessa-se «arrependido» pela entrada na Superliga

Chelsea (AP Photo/Alastair Grant)

Direção dos blues endereçou uma carta aos adeptos

Relacionados

Dias após a saída da Superliga, o Chelsea endereçou uma carta aos adeptos, na qual admitiu que só aceitou integrar a prova por não querer «perder a oportunidade de fazer parte de uma proeminente Liga e por não querer ficar atrás dos restantes clubes ingleses e europeus». 

Os blues explicam que «não conversaram abertamente com os adeptos e acionistas por questões de confidencialidade». No entanto, o clube diz que teve em conta a opinião dos adeptos após o anúncio da Superliga e que, por isso, decidiu abandonar a competição.

Na mesma carta, o Chelsea admitiu que sempre manifestou reticências em relação ao facto de a Superliga não valorizar o mérito desportivo e que «está arrependido por se ter envolvido».

Os londrinos esclarecem que outro dos motivos para terem deixado a Superliga está relacionado com «potenciais danos na reputação» que poderiam colocar em causa o trabalho social feito junto da comunidade local. 

O Chelsea definiu-se como um «clube de tradição e da comunidade» e ao mesmo tempo, ambicioso o que obriga a «correr riscos» e sublinhou que fez tudo a pensar no melhor para o clube. No entanto, os blues lamentam os abusos de que vários representantes foram alvo por parte dos adeptos e apela ao respeito «mesmo em situações de discordância». 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados