Chelsea quer enviar adeptos racistas para Auschwitz em vez de os banir - TVI

Chelsea quer enviar adeptos racistas para Auschwitz em vez de os banir

Chelsea-Vidi FC

Objetivo do clube é educar os fãs que demonstrem comportamentos racistas

O Chelsea quer enviar os adeptos racistas para Auschwitz, ao invés de os banir de Stamford Bridge.

Roman Abramovich, dono do clube, é um dos impulsionadores desta iniciativa, que pretende oferecer aos fãs blues que têm comportamentos racistas a oportunidade de frequentarem cursos de educação no campo de concentrazão nazi da Segunda Guerra Mundial. Isso mesmo explica Bruce Buck, presidente do emblema londrino.

«Se simplesmente banirmos as pessoas elas nunca mudarão o comportamento. Esta política dá-lhes a oportunidade de perceberem o que fizeram para que possam adotar um comportamento melhor», disse o dirigente ao Sun e citado pelo Guardian.

«Antes, nós tirávamos [os adeptos racistas] da multidão e baníamos até três anos. Agora dizemos: 'fizeste algo errado, tens duas opções. Podemos banir-te ou podes passar algum tempo com os nossos funcionários a entender o que fizeste de errado», acrescentou.

Depois Buck concluiu: É difícil agir quando um grupo de 50 ou 100 pessoa está a cantar. Isso é praticamente impossível de lidar. No entanto, se conseguirmos identificar os indivíduos, podemos agir.»

Continue a ler esta notícia