City deixa agência que pedia «influencers» para promover noites europeias - TVI

City deixa agência que pedia «influencers» para promover noites europeias

Manchester City-Atalanta

Polémica leva emblema de Manchester a rescindir contrato

O Manchester City decidiu rescindir contrato com uma agência de comunicação com a qual trabalhava, na sequência de um polémico anúncio que pedia «influencers» para promover as noites europeias.

Esse pedido foi lançado numa aplicação destinada precisamente a fazer a ligação entre as marcas e os «influencers», pessoas que marcam tendências através das redes sociais.

O anúncio começava logo por referir que o sorteio da «Champions» tinha colocado «três equipas relativamente desconhecidas» (Shakhtar, Dinamo Zagreb e Atalanta) no caminho do campeão inglês, pelo que pediam «influencers» para relatar «experiências autênticas e genuínas» relativas a um jogo presenciado ao vivo no reduto dos citizens.

Lançado no início da semana, o anúncio gerou polémica, e o Manchester City acabou por rescindir contrato com a agência de comunicação.

De referir ainda que, nos dois jogos disputados em casa (Dinamo Zagreb e Atalanta), o Manchester City recebeu cerca de 50 mil espectadores.

Continue a ler esta notícia