O Chelsea pode recuperar nesta sexta-feira o título de campeão inglês perdido no ano passado para o Leicester.

Para isso, os londrino precisam de vencer fora o West Bromwich Albion, atual 8.º classificado da Premier League.

Apesar do cenário relativamente confortável numa altura em que o conjunto de Antonio Conte tem ainda três jornadas para consumar o match point no campeonato, o técnico italiano recusa a ideia de este ter sido um ano confortável. «Esta época não foi fácil. Enfrentámos muitos problemas, mas quero agradecer ao clube, aos jogadores e ao staff pelo trabalho árduo realizado para mudar coisas», disse em conferência de imprensa.

Depois de ter sido campeão de Itália ao serviço da Juventus em três anos, Conte prepara-se agora para somar mais um troféu, agora em Terras de Sua Majestade. «Este é mais um grande passo para mim porque gosto de grandes desafios na minha vida.»

Apesar de estar ligado ao Chelsea até 2019 (lembrou precisamente isso), nos últimos tempos tem sido ventilado o interesse do Milan em Antonio Conte, que garante querer ficar no emblema londrino. «Quando se começa a trabalhar num novo clube, o desejo é continuar a trabalhar e melhorar ao longo dos anos. É esse o meu desejo», referiu, virando novamente as agulhas para a possível conquista do título inglês.

«O mais importante é alcançar a nossa meta. Chegar a este momento nesta posição, ter esta grande oportunidade... trabalhámos muito para isto durante toda a época. Agora é importante estarmos preparados e tentar dar este passo, ganhar e comemorar juntos», rematou.