Emery: «Todos me viam em sofrimento enquanto treinava o Arsenal» - TVI

Emery: «Todos me viam em sofrimento enquanto treinava o Arsenal»

Unai Emery

Treinador espanhol fala ainda dos problemas de comunicação

Relacionados

No dia em que foi conhecido o novo treinador do Arsenal, Mikel Arteta, Unai Emery abordou a passagem pelo comando técnico dos gunners.

«Acho que a nossa primeira época não foi má. Gostava de ter vencido a Liga Europa, mas estivemos na final e lutámos até ao fim pela qualificação para a Champions», defende, em declarações à BBC.

Já sobre os primeiros meses desta época, Emery considera que o Arsenal até começou bem, mas os mais recentes resultados precipitaram um divórcio que Emery defende que já se anunciava.

«As pessoas mais próximas viam-me e diziam que parecia que estava a sofrer. E era verdade. Toda a gente podia me via em sofrimento. O que é normal, quando uma equipa não ganha, o treinador sofre», nota.

Já quando confrontado com as recorrentes críticas ao seu inglês, Emery diz isso só era problema notado quando a equipa não vencia.

«O meu inglês só parecia ser um problema quando perdíamos. Quando a primeira época estava a correr bem, deixavam dar-me alguns erros de inglês», concluiu.

O técnico foi até alvo de algumas brincadeiras, sobretudo pela forma como costumava cumprimentar os jornalistas no início das conferências, com o popularizado «good ebening».

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados