Euro 2020: Montenegro sob alçada disciplinar da UEFA - TVI

Euro 2020: Montenegro sob alçada disciplinar da UEFA

Montenegro-Inglaterra

E causa estão várias infrações detetadas no jogo com a Inglaterra, incluindo o comportamento racista dos adeptos

Relacionados

A UEFA abriu um processo disciplinar a Montenegro por várias infrações detetadas no decorrer da receção à Inglaterra, jogo do Grupo A da fase de qualificação para o Euro 2020, disputado na passada segunda-feira, que acabou com uma goleada dos ingleses por 5-1.

Em causa está a utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos, o arremesso de objetos para o relvado, bem como o comportamentos racistas e distúrbios entre adeptos.

Sterling marcou ao Montenegro: «É a melhor maneira de silenciar racistas»

Além destas questões disciplinares, o organismo também detetou falhas na segurança, referindo que as escadas de acesso às bancadas estavam bloqueados.

Este caso vai ser decido pelo Comité de Controlo de Ética e Disciplina da UEFA a 16 de maio.

Entretanto, a Federação Montenegrina (FSCG) anunciou que irá identificar e proibir a entrada em estádios dos adeptos que manifestaram comportamentos racistas durante o jogo com a Inglaterra.

Em comunicado publicado no site oficial, o organismo federativo sublinhou que tomará «todas as medidas necessárias» para identificar os adeptos em causa, com o intuito de «proibir o acesso ao estádio» de quem atuou de uma maneira «irresponsável».

A Federação Inglesa (FA) também reprovou aquele que diz ser um incidente «abominável», classificando os cânticos racistas de «inaceitáveis» e garantindo que vai colaborar com a UEFA no inquérito disciplinar instaurado ao Montenegro.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos