Everton de Marco Silva quebra jejum de seis jogos sem vencer o Chelsea - TVI

Everton de Marco Silva quebra jejum de seis jogos sem vencer o Chelsea

Everton-Chelsea

Vitória por 2-0 para os toffees

Relacionados

O Everton quebrou o jejum de seis jogos sem vencer contra o Chelsea, vencendo por 2-0, em Goodison Park.

Os blues dominaram em toda na linha na primeira parte. No entanto, a formação de Sarri não conseguiu marcar, tendo inclusive atirado uma bola ao poste por Eden Hazard. O Chelsea merecia a vantagem ao intervalo, mas foi castigado pela incapacidade de concretizar as oportunidades criadas.

FICHA DE JOGO

A segunda parte foi totalmente diferente da primeira. O conjunto orientado por Marco Silva, que teve André Gomes em campo durante uma hora, subiu as suas linhas, criou mais dificuldades ao Chelsea e colheu dividendos. O médio português deu mote, mas Kepa opôs-se bem. Contudo, volvidos dois minutos, Kepa não pôde fazer na recarga de Richarlison (49'), anotando o 12.º golo da temporada.

Os blues tentaram reagir por Higuaín, mas Pickford fez uma defesa fabulosa e negou o golo ao argentino. Sarri mexeu: lançou Giroud e Loftus-Cheek,porém, foi o Everton que esteve sempre melhor. 

O emblema de Liverpool confirmou o triunfo por Gylfi Sigurdsson. Alonso travou Richarlison na área e o árbitro assinalou grande penalidade. O internacional islandês atirou para defesa de Kepa, mas conseguiu fazer o 2-0 na recarga, fixando o resultado final.

O Everton chegou aos 40 pontos e é 11.º classificado. Por sua vez, o Chelsea manteve os 57 pontos e continua a três pontos do quarto lugar, ocupado pelo Arsenal.

Classificação da Premier League

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados