Fase final da Liga das Nações «não foi bem planeada», critica Klopp - TVI

Fase final da Liga das Nações «não foi bem planeada», critica Klopp

Juergen Klopp

Inglaterra defronta a Holanda cinco dias depois da final da «Champions» entre Liverpool e Tottenham

Jurgen Klopp considera que o calendário da Liga das Nações «não foi bem planeado», pois a proximidade entre a final da Liga dos Campeões e as meias-finais da prova não é boa para os jogadores.

«Se não aprendemos a lidar melhor com os jogadores, no que respeita à competição, podemos matar este jogo maravilhoso, pois deixa de ser um bom jogo sem os jogadores», critica o treinador do Liverpool, na conferência de antevisão ao jogo contra o Wolverhampton, referente à última jornada da Liga inglesa.

Liverpool e Tottenham jogam a final da Liga dos Campeões a 1 de junho, cinco dias depois a Inglaterra defronta a Holanda na primeira meia-final da Liga das Nações, e as duas equipas contam com dez potenciais convocados para o compromisso da seleção inglesa.

«Não é culpa de Gareth Southgate, mas planear algo assim e ser surpreendido com duas equipas de topo na final da Liga dos Campeões com muitos jogadores dessas formações envolvidos na Liga das Nações…é um planeamento interessante», ironiza o treinador germânico.

A «final four» da Liga das Nações realiza-se em Portugal, com as meias-finais entre Portugal e Suíça, 5 de junho no Estádio do Dragão, e o duelo Holanda-Inglaterra marcado para dia 6 no Estádio D. Afonso Henriques.

A competição termina a 9 de junho com o jogo de atribuição do terceiro lugar, que se realiza antes da final, disputada no mesmo dia.

Potenciais convocados do Liverpool: Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Jordan Henderson e Alex Oxlade-Chamberlain; Van Dijk e Wijnaldum (Holanda).

Potenciais convocados do Tottenham: Danny Rose, Kieran Trippier, Eric Dier, Dele Alli, Harry Winks e Harry kane

Continue a ler esta notícia