Guardiola critica tiki-taka do City: «Se for só para passar e passar...» - TVI

Guardiola critica tiki-taka do City: «Se for só para passar e passar...»

Guardiola

Treinador espanhol queria mais agressividade contra o Wolverhampton

Apesar do triunfo por 3-0 sobre o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, Pep Guardiola não deixou de fazer alguns reparos ao comportamento dos jogadores do Manchester City.

«Já jogámos muitas vezes com dez jogadores contra 11 e devemos ser mais agressivos no ataque, mas temos muitos jogos nas pernas», começou por destacar o treinador catalão ao declarações à Sky Sports.

«Eles defenderam com dez homens, por isso não é fácil mesmo com um jogador a mais. Temos de ser mais agressivos a colocar a bola na área. Kevin de Bruyne entrou e cruzou a bola dez vezes. É assim que temos de jogar nessa situações. Se for só passar, passar e passar é mais difícil», justificou Guardiola.

De referir que o City fez quase 900 passes (870) ao longo dos 90 minutos, contra 271 dos Wolves.

«Fomos sólidos e não demos muitas oportunidades. São três pontos para manter a pressão na equipa que está no topo da tabela», acrescentou o técnico numa alusão ao Liverpool, que soma mais quatro pontos do que os citizens. «Temos tido números incríveis até aqui, mas podemos fazer ainda melhor. Claro que não estivemos nos nossos melhores momentos contra o Leicester e o Crystal Palace, mas é normal.»

Continue a ler esta notícia