Imprensa chinesa acusa Man City de «arrogância e desrespeito» - TVI

Imprensa chinesa acusa Man City de «arrogância e desrespeito»

Troféu Premier League Ásia: Wolverhampton-Manchester City (REUTERS/Thomas Peter)

Em causa está a digressão dos «citizens» naquele país

Relacionados

Não correu da melhor maneira a digressão de pré-época do Manchester City à China, para disputarem o «Premier League Asia Trophy».

Depois de perderem a final da prova frente ao Wolverhampton, os campeões ingleses estão agora a ser acusados pela imprensa local de serem «desrespeitosos e arrogantes».

O site Xinhua, por exemplo, escreveu um artigo intitulado «O amor dos adeptos chineses do Manchester City não é retribuído em casa», na qual critica a atitude dos citizens durante a tour

«Para os campeões da Premier League, a sua viagem à China não foi mais do que uma obrigação comecial. A sua falta de entusiasmo e a indiferença com que trataram os seus anfitriões contrasta com a atitude que tiveram representantes dos outros clubes [Wolverhampton, West Ham e Newcastle]», escreveu a publicação.

«Eles viram o seu sucesso recente como uma razão para não tratar os chineses e os estrangeiros com o mesmo respeito. (…) Enganaram-se na atitude na arrogância que tiveram por pensar que eram a principal atração do troféu, contrastando diretamente com os outros clubes. Hoje esses clubes saem da China com um novo respeito e novos adeptos. O Manchester City deixa a China sem nenhum dos dois», pode ler-se ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados