Jürgen Klopp revela que foi convidado pelo Manchester United em 2013 - TVI

Jürgen Klopp revela que foi convidado pelo Manchester United em 2013

Jürgen Klopp

Treinador alemão não esquece conversa com Alex Ferguson que diz ser o «John Lennon» do futebol»

Jürgen Klopp revelou este sábado que foi abordado por Alex Ferguson em abril de 2013 com uma proposta para assumir as rédeas do comando técnico do Manchester United, numa altura em que o treinador escocês já tinha decidido colocar um ponto final no seu reinado de 27 anos em Old Trafford. O treinador alemão, que na altura liderava o B. Dortmund, explica que recusou por considerar que não era a altura certa, uma vez que já estava a planear a temporada seguinte na Bundesliga.

Na altura, o Manchester United acabou por apontar David Moyes como sucessor de Alex Ferguson. «Falámos. Não falámos muito, mas para mim já foi muito. Foi uma grande honra, toda a conversa, para ser sincero. Mas não podia deixar o Dortmund», começou por contar o treinador alemão que, entretanto, chegou à Premier League para liderar o Liverpool.

«Estávamos em abril e já estávamos a planear a temporada seguinte. Já tinha escolhido os jogadores que vinham e ia-me embora? Não é a minha forma de trabalhar. Não cheguei a receber uma proposta concreta, mas, mesmo que a tivesse recebido, não a podia ter aceitado. Primeiro tinha de acabar o meu trabalho no Dortmund e só depois pensar noutras coisas. Talvez não tenha sido muito inteligente, mas é a minha forma de ser. Aconteceu o mesmo no Mainz», destacou ainda.

Apesar de tudo, Klopp revela que ficou extasiado com a atenção de Ferguson. «Foi uma grande honra falar com Alex Ferguson. Para um treinador é praticamente o melhor que pode fazer, sentar e ouvir. Talvez seja o melhor de todos os tempos, o John Lennon do futebol. Da minha parte, tem todo o respeito. O que ele fez, não é fácil ser feito por outro treinador», referiu ainda o carismático treinador alemão.
 
Continue a ler esta notícia