Kane condena racismo: «Estou magoado por ver os colegas passar por isto» - TVI

Kane condena racismo: «Estou magoado por ver os colegas passar por isto»

Bulgária-Inglaterra

Capitão da Inglaterra lamenta incidentes na Bulgária

Harry Kane, capitão da seleção inglesa, reagiu aos insultos racistas no jogo diante a Bulgária, afirmando estar «magoado» e «desapontado», mas ao mesmo tempo «orgulhoso» da equipa e da «união» que demonstraram em campo.

«Desapontante. Na realidade falámos no início da semana porque sabíamos que podia acontecer e é desapontante que tenha acontecido. Estou extremamente orgulhoso dos jogadores e dos rapazes, porque unidos mostrámos isso», disse o avançado, em declarações à Sky Sports após a goleada por 6-0.

«Obviamente decidimos dizer ao árbitro e seguir o protocolo. Os ‘rapazes’ decidiram ficar lá e queriam jogar e queriam continuar. A exibição foi muito boa. Se não deviam ter permissão para jogar no país deles como punição… isso é um passo em frente, mas sou um jogador e estou magoado porque os meus amigos têm de passar por isto. É difícil estar aqui e dizer qual é a melhor solução porque não é só aqui, acontece noutros países também. Já o tivemos no nosso próprio país, por isso, temos todos de trabalhar juntos como com a UEFA e encontrar a melhor solução possível », concluiu.

Recorde-se que, esta segunda-feira, o encontro entre a Bulgária e a Inglaterra, que os ingleses viriam a ganhar por 6-0, ficou marcado pelos cânticos racistas e saudações nazis que os adeptos búlgaros dirigiram aos jogadores da equipa da casa. A partida chegou mesmo a ser interrompida duas vezes antes do intervalo.

Continue a ler esta notícia