Na luta pelo título de campeão inglês e resistente na Liga dos Campeões. É esta a realidade do Liverpool a meio da temporada e Jürgen Klopp, técnico dos reds, mas Jürgen Klopp foi questionado acerca da possível existência de mais retoques no plantel após o fim da época.

«Não quero falar concretamente do que vamos fazer, mas não me parece que, com esta equipa, tenhamos de gastar muito dinheiro. O melhor a fazer é reunir um grupo de jogadores, tentar desenvolvê-los e ficarem juntos por algum tempo», disse em declarações reproduzidas pela Sky Sports.

«Esse talvez tenha sido o problema principal do Liverpool na última década. Quando tinha uma boa equipa, uma época depois iam para outro lado. De certeza que isso não vai acontecer», sentenciou Klopp.

O treinador alemão, que falava durante a antevisão ao jogo deste domingo com o Fulham, apontou o caminho a seguir até ao final da época para que a equipa se mantenha competitiva, principalmente numa altura em que o calendário de jogos do adversário do FC Porto na Liga dos Campeões será mais exigente.

«Temos experiência nisso, não é a primeira vez. Desde que cheguei, tirando um ano, estivemos sempre em duas competições até ao último dia. Fomos à final da Liga Europa, à final da Liga dos Campeões e este ano continuamos na competição. Não podemos treinar muito, é assim que tem de ser. Temos de usar cada minuto para descansar e relaxar. Isso é muito importante para os jogadores e também para nós, treinadores.»