Limpar e passar a ferro: porque Mourinho viveu num hotel de Manchester - TVI

Limpar e passar a ferro: porque Mourinho viveu num hotel de Manchester

José Mourinho

Treinador regressa à cidade nesta quarta-feira com o Tottenham

Relacionados

José Mourinho está de regresso a Manchester nesta quarta-feira. O Tottenham vai defrontar o United em Old Trafford e, na antevisão de um jogo especial, o técnico explicou por que é que viveu num hotel e não numa casa, quando foi treinador dos red devils.

«Não seria feliz se fosse para uma casa, teria de limpar, o que não queria, teria de passar a ferro, o que não sei fazer, teria de cozinhar e só faria ovos estrelados e salsichas porque é a única coisa que sei fazer», atirou o setubalense, em declarações publicadas nesta quarta-feira pela imprensa britânica.

«Vivia num apartamento fantástico, não era um quarto de hotel, e foi meu a tempo inteiro», disse Mourinho. «Não foi como se tivesse de ir embora ao fim de uma semana. Nada disso, era meu e deixei lá tudo, a minha televisão, os meus livros o meu computador. Era um apartamento com 'traga-me um café com leite, se faz favor' ou 'não quero descer para jantar, traga-me a comida cá acima'», justificou o treinador dos Spurs.

Mourinho recordou: «Se estivesse a ver futebol ou a trabalhar com algum dos meus adjuntos pedia 'tragam-nos comida'. Tinha tudo. Se estivesse por minha conta seria muito mais difícil. Estava bem, estava mais do que bem.»

Quanto ao passado como treinador do United, o português disse que analisou a passagem por Old Trafford de um modo «positivo e construtivo». Afirmou Mourinho: «Proibi [os adjuntos] que, na análise, se culpasse outro alguém que não nós próprios. 'Não se foquem no clube, não se foquem nos jogadores, foquem-se apenas em nós. O que podemos fazer melhor? Onde é que temos de evouluir? Foi muito construtivo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados