Liverpool anuncia saída de diretor-executivo - TVI

Liverpool anuncia saída de diretor-executivo

Liverpool-Manchester United (Reuters)

Ian Ayre abandona o cargo em 2017.

Relacionados

O Liverpool anunciou esta segunda-feira que o diretor-executivo Ian Ayre deixará o cargo em maio de 2017, com o fim do seu contrato, dez anos depois de ter entrado para os quadros dos Reds como diretor comercial. O dirigente é ainda vice-presidente da fundação do clube, dedicada a questões de solidariedade.

Sob a sua direção, o Liverpool empreendeu uma profunda modernização, além de ter conseguido a estabilidade financeira - com uma grande transformação também a nível comercial e operacional -, na sequência da compra por parte do grupo norte-americano Fenway Sports em 2010. A reputação do clube também cresceu, recolocando-o no topo do futebol inglês.

A estrutura diretiva dos Reds informou, em comunicado, que foi avisada da decisão há vários meses e que de nada valeu tentar demover Ayre da sua decisão.

«O privilégio de liderar este grande clube veio com enorme responsabilidade e desafios, mas sinto-me orgulhoso pelas coisas que alcancei nesse papel. Acredito que o final da temporada é a altura ideal para passar a pasta a outra pessoa, que se encarregará dos desafios e das oportunidades com fresco entusiasmo e vigor. Será certamente muito apoiado por aquele que considero o melhor grupo económico do mundo do desporto e por um verdadeiramente excelente staff», afirmou Ian Ayre ao site do clube.

Continue a ler esta notícia

Relacionados