Man. United vence dérbi frente ao City com açúcar de Bruno Fernandes - TVI

Man. United vence dérbi frente ao City com açúcar de Bruno Fernandes

Ederson cometeu erro imperdoável e Red Devils venceram por 2-0

Relacionados

O Manchester United somou o nono jogo consecutivo sem perder em todas as competições (sexta vitória nesses nove jogos) ao bater o Manchester City por 2-0 em Old Trafford.

Anthony Martial, aos 30 minutos, fez o primeiro golo do jogo, após uma assistência açucarada de Bruno Fernandes, que na marcação de um livre picou a bola por cima da barreira e isolou o francês para o remate que bateu Ederson.

 

Já no período de compensações da partida, McTominay fez o resultado final, aproveitando uma oferta caricata de Ederson para marcar o segundo golo: o brasileiro repôs uma bola em jogo com muita força e serviu McTominay, que rematou para a baliza deserta.

De resto, o Manchester City teve sempre mais bola e mais iniciativa de jogo, mas o United criou perigo nas saídas em contra-ataque. Daniel James, por duas vezes, fugiu em velocidade pela direita e ficou perto do golo, numa delas parada com grande defesa de Ederson.

Para além de Bruno Fernandes, no United, também Cancelo e Bernardo Silva foram titulares no City, mas só o lateral direito jogou os noventa minutos: Bernardo saiu aos 60, para dar lugar a Mahrez, enquanto Bruno saiu aos 88 minutos, muito aplaudido pelos adeptos.

O City ficou perto de marcar em duas ou três situações, chegou aliás a colocar a bola na baliza por Kun Aguero, mas a jogada foi anulada pelo VAR, por fora de jogo milimétrico.

Com este resultado, o City mais longe do líder Liverpool, a quinze pontos de distância, enquanto o United sobe ao quinto lugar, ultrapassando Wolverhampton e Sheffield. Refira-se, por fim, que desde que Bruno Fernandes chegou o Man. United ainda não perdeu e já venceu Chelsea e City.

Continue a ler esta notícia

Relacionados