Manchester: ali está quem mais gastou no mercado inglês - TVI

Manchester: ali está quem mais gastou no mercado inglês

Manchester City-Liverpool

City e United lideram lista dos valores gastos nas transferências deste verão

Relacionados

Em Manchester morou o domínio do investimento no mercado de transferências de verão em Inglaterra. O City, campeão inglês, além do United, foram os dois clubes que mais gastaram neste período de mudanças, que terminou na quinta-feira no país.

O Manchester City contratou um total de seis jogadores, que custaram aos cofres do clube 167 milhões de euros, de acordo com dados do SofaScore. Rodri foi, entre as aquisições, o elemento mais caro. Os outros foram o português João Cancelo, que custou 65 milhões, além de Angeliño, Pedro Porro, Steffen e Scott Carson.

Em segundo lugar, surge o Manchester United: contratou metade dos jogadores em relação ao City, três, mas gastou 159 milhões de euros, 87 deles – valor não oficializado pelos clubes – por Harry Maguire. Os outros foram Wan-Bissaka e Daniel James.

MERCADO: tudo o que se passa no mundo das transferências

A fechar o pódio das contratações em Inglaterra, surge o Arsenal: seis aquisições, que obrigaram a gastar 152 milhões de euros: Nicolas Pépé, Saliba, Tierney, David Luiz, Martinelli e Ceballos.

O Aston Villa, recém-promovido à Premier League, mostra não querer intermitência no regresso e foi o quarto clube que mais investiu financeiramente: 148 milhões de euros, por 12 contratações: Wesley, Mings, Douglas Luiz, Targett, Konsa, Nakamba, Trezeguet, El Ghazi, Tom Heaton, Bjorn Engels, Jota e Hause.

LEIA MAIS: todas as notícias de Inglaterra

O Everton, treinado pelo português Marco Silva, recebeu sete atletas, com custo global de 120 milhões de euros: o português André Gomes, além de Iwobi, Lossl, Djibril Sidibé, Delph, Gbamin e Moise Kean.

Continue a ler esta notícia

Relacionados