Merson arrasa plantel do ManUtd: «Tiveram o melhor do mundo e nem se esforçaram» - TVI

Merson arrasa plantel do ManUtd: «Tiveram o melhor do mundo e nem se esforçaram»

Manchester City-Manchester United

Antigo jogador do Arsenal não poupou plantel

Antigo jogador do Arsenal, Paul Merson criticou duramente os jogadores do Manchester United, após o despedimento de José Mourinho.

«Tinham o melhor treinador do mundo e nenhum se quis esforçar», disse o antigo internacional inglês, na Sky Sports.

Merson participava no The Debate daquela estação televisiva e aproveitou para se atirar ao plantel dos red devils.

«José Mourinho é um verdadeiro vencedor. Ele é verdadeiramente bom, apesar de ter perdido um pouco a sua maneira. Aqueles jogadores deviam ter dado tudo por ele», disse, antes de entrar numa consideração mais longa.

Merson pegou na palavra e comentou: «Foram a Valência sem qualquer pressão, numa situação em que podem expressar o seu jogo, tabelar, Pogba a comandar no meio-campo como Paul Scholes costumava fazer todas as semanas…bom, Pogba nem sequer está no mesmo nível de Scholes! Fizeram um remate no primeiro tempo! O Valência tinha feito oito alterações na equipa. Foi embaraçoso. Como eles vão agora, neste fim de semana, correr que nem loucos frente ao Cardiff é simplesmente constrangedor. Onde está o orgulho profissional deles? São o Manchester United e estão pouco acima do oitavo ou nono lugar da Premier League. Que é que eles estão a fazer? Que estão eles a fazer? É sempre o treinador. Não gostamos dele. O quê? O treinador mandou uns berros a uns quantos? Isso é, simplesmente, o nome do jogo. Vi o Kevin MacDonald ser suspenso no Aston Villa por ter gritado com algumas pessoas. Que é isto? Por ter gritado com os jogadores por eles terem perdido a bola? [ndr: MacDonald foi acusado de bulliyng por um ex-jogador] Isto não é para ser o senhor simpático. Eles são jogadores a sério, jogam para o melhor clube do mundo. Do mundo! Não me venham dizer que o Real Madrid e o Barcelona são maiores. Não há clube maior do que o Manchester United.»

O antigo médio acrescentou depois sobre o jogadores do United, que «estão a jogar pelo maior clube do mundo» e que, por isso, «deviam esforçar-se que nem loucos todas as semanas».

Paul Merson concluiu por fim: «Vão vê-los em Cardiff. Vão ter de lavar as camisolas deles nesta semana! Do suor. Tiveram um dos melhores treinadores de sempre e, no final, foi constrangedor.»

Continue a ler esta notícia