Mourinho: «7.º lugar? Investimento do Everton foi fenomenal» - TVI

Mourinho: «7.º lugar? Investimento do Everton foi fenomenal»

Mourinho

Treinador do Manchester United anteviu receção ao Arsenal

Relacionados

José Mourinho anteviu o duelo desta quarta-feira com o Arsenal e considerou que será um jogo difícil para as duas equipas, embora lamentando as baixas que tem.

«Jogo muito difícil para nós, contra uma boa equipa num bom momento, sem acumulação de cansaço porque joga a Liga Europa e pode jogar com as segundas escolhas e dar descanso ao resto dos jogadores. Nós jogámos no máximo e essa acumulação de jogos quando chegas a dezembro pagas o preço disso. Claro que essa prova não é a motivação que queres como equipa e clube, mas para gerir jogadores frescos e desenvolver outros é uma boa maneira de fazê-lo. É um jogo muito difícil para nós e para eles, apesar dos nossos problemas com os jogadores e seleção da equipa.»

Ashley Young está suspenso, Smalling, Bailly e Rojo lesionados, sendo que Luke Shaw e Lukaku estão em dúvida depois de saírem com mazelas do empate em Southampton.

«Vamos estar em dificuldades novamente para construir a equipa. Vamos ter de fazer adaptações e compensações para tentar equilibrar a equipa, mas acredito que teremos novamente o espírito de lutar e tentar vencer a partida.» 

Neste momento, o Manchester United é sétimo classificado da Premier League, sendo que há umas semanas Mourinho falou em estar nos quatro primeiros lugares no final de dezembro. Será um «milagre» alcançar o objetivo?

«Se eu usei essa palavra não é o que eu sinto. Nós estamos a oito ou nove pontos do quarto lugar, não acho que precisemos de um milagre. Precisámos de bons resultados e não de desperdiçar pontos como temos feito. Na última semana, antes do Crystal Palace, disse que a minha esperança era estar nesses lugares [top-4 no final de dezembro], mas o objetivo agora mudou. Vamos tentar ficar o mais perto possível desses lugares, não acho é que seja preciso um milagre. Precisámos de não ser tão azarados com as lesões, que alguns jogadores tenham performances melhores, desempenho melhor como equipa, mas um milagre não.»

Tirando as cinco equipas que jogam para o título [Man City, Chelsea, Liverpool, Tottenham e Arsenal], o Everton é a outra equipa que está à frente dos Red Devils. 

Mourinho diz que a equipa de Marco Silva não estará à frente no final da época, embora concorde que o Man United nunca deva estar nesta posição.

«Com isso [ser sétimo] posso concordar, apesar do investimento que o Everton fez foi fenomenal e obviamente uma grande melhoria em relação à última época, mas não acho que fiquem à nossa frente no final da temporada. Há seis equipas que têm de ficar nos seis primeiros lugares e haverá sempre alguém a ficar fora dos quatro primeiros, na última época foi o Chelsea e o Arsenal.»

O Manchester United enfrenta o Arsenal esta quarta-feira às 20 horas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados