Mourinho confirma recurso do Tottenham por Son - TVI

Mourinho confirma recurso do Tottenham por Son

Tottenham-Chelsea

Coreano foi punido com três jogos de suspensão por falta sobre Rudiger, no jogo com o Chelsea

Relacionados

O treinador português José Mourinho confirmou, esta segunda-feira, que o Tottenham recorreu da suspensão de três jogos aplicada a futebolista coreano Son, expulso no duelo ante o Chelsea após um lance com Antonio Rudiger.

«Espero que o Son não seja punido cinco vezes. A primeira foi a falta que o Rudiger fez sobre ele. A segunda foi ter sido expulso. A terceria seria não jogar contra o Brighton. A quarta, não jogar contra o Norwich e a quinta não jogar contra o Southampton», afirmou Mourinho, na antevisão ao duelo com o Brighton, a disputar no Boxing Day da Premier League, na próxima quinta-feira.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Son foi expulso pelo árbitro Anthony Taylor, com consulta ao vídeo-árbitro por, após ter caído no lance disputado com Rudiger, ter levantado ligeiramente os pés, atingindo o abdómen do jogador do Chelsea.

O jogo ficou ainda marcado, no seguimento da expulsão, por insultos racistas a Rudiger, que interromperam o jogo três vezes, momentos testemunhados pela equipa de arbitragem e aos quais o Tottenham respondeu com a abertura de uma investigação.

Após a conferência de imprensa, Mourinho ironizou, dizendo que Son estava a «chorar porque partiu as costelas ao Rudiger».

Continue a ler esta notícia

Relacionados