Neil Warnock:«Nunca ouvi alguém dizer mal de Sala» - TVI

Neil Warnock:«Nunca ouvi alguém dizer mal de Sala»

Cardiff-Bournemouth

Treinador do Cardiff garantiu que a tragédia jamais poderá ser esquecida

Relacionados

Emiliano Sala morreu no Canal da Mancha após o avião em que seguia, de Nantes até Cardiff, se ter despenhado. Naturalmente, a conferência de imprensa de Neil Warnock, técnico do emblema galês, foi marcada pelo falecimento do argentino.

«Todos esperavam o pior quando o acidente aconteceu. Recebi uma chamada ontem à noite e foi estranho. [A notícia] pelo menos dá paz e conforto à família. Foi o que a minha mulher, Sharon, disse logo no início», começou por dizer, citado pela BBC.

O técnico de 70 anos admitiu ainda que não sabe de que forma a tragédia irá afetar os jogadores. «Não sei. Há um ou outro jogador que é sempre mais sensível.»

Warnock falou da carreira de Sala e confidenciou de que forma o irá sempre lembrar.

«Não era um jogador jovem, estava no seu melhor. Em França, Sala estava na sua zona de conforto, mas melhorou todos os anos. Ele estava um pouco receoso com o desafio, mas sabia que tinha de dar esse passo. Acreditava que ele poderia marcar golos na Premier League e provavelmente seria fácil integrar-se neste grupo muito unido. Tinha todas as qualidades para se integrar», afirmou.

«Gostava do seu gosto musical. Ele era realmente um bom rapaz, nunca ouvi alguém dizer algo mau sobre ele», acrescentou.

Durante vários minutos, o técnico do Cardiff continuou a falar sobre Sala. «Não podes esquecer algo assim. Vão existir momentos do dia em que vais pensar nisto, mas tens de tentar seguir em frente», frisou.

Warnock disse ainda que «tragédias como esta juntam todo o mundo do futebol», pois representam uma perda para o próprio desporto.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados