Nona vitória seguida para o Manchester City que bate Arsenal - TVI

Nona vitória seguida para o Manchester City que bate Arsenal

Man City-Arsenal (Lusa)

Bernardo Silva entrou aos 87 minutos

Imparável e invicto. O Manchester City de Pep Guardiola continua a bater quem lhe aparece pela frente na Premier League, exceção feita ao Everton. Desta vez, os citizens receberam e bateram o Arsenal por 3-1.

Wenger surpreender ao deixar Lacazette no banco e apostar em Iwobi na esquerda, com Alexis Sanchez sozinho na frente de ataque.

Os londrinos mostraram-se organizados numa primeira fase, mas o City foi desbloqueando-a. Aos 19 minutos, furou-a mesmo, com Fernandinho a servir De Bruyne, que entrou na área e bateu Cech de pé esquerdo, num remate cruzado. Ao intervalo, a vantagem do City era mínima, mas justificada.

No segundo tempo, um penálti deu oportunidade a Sergio Aguero de aumentar para 2-0. O argentino não desperdiçou a ocasião e aumentou uma diferença que viria a ser reduzida um quarto de hora depois, ou seja, aos 65 minutos.

Aaron Ramsey lançou Lacazette, que entretanto tinha entrado em campo, e o francês atirou cruzado para a baliza de Ederson e a bola parou apenas nas redes.

Com o 2-1, o resultado ficou em dúvida, mas o ManCity chegaria ao terceiro. É certo que num lance polémico, com David Silva a beneficiar de posição irregular e a servir Gabriel Jesus para o líder da Premier Leage fechar as contas, antes de Bernardo Silva entrar em campo (87min)

Aconteça o que acontecer em Stamford Bridge entre Chelsea e United, a equipa de Guardiola segue firme na liderança do campeonato inglês, com nove vitórias seguidas na liga e 10 triunfos em onze jogos.

Continue a ler esta notícia