Pochettino irritado: «A comunicação com as seleções é tão difícil» - TVI

Pochettino irritado: «A comunicação com as seleções é tão difícil»

Mauricio Pochettino (Reuters)

Southgate como Roberto Martínez tornaram públicas lesões de jogadores do Tottenham e o argentino não gostou

Relacionados

O selecionador belga, Roberto Martínez, revelou esta sexta-feira de manhã que Jan Vertonghen vai estar afastado dos relvados entre quatro a seis semanas, devido a um problema muscular.

O técnico espanhol antecipou-se ao Tottenham e o Pochettino não gostou e abordou o tema na conferência de imprensa de lançamento à partida com o Cardiff.

«A comunicação com as seleções é tão difícil. Antes de me encontrar com vocês [jornalistas] já sabiam da lesão do Vertonghen, porque o Roberto [Martínez] disse aos meios de comunicação belgas antes de nós. No final, o jogador pertence ao Tottenham, são funcionários do Tottenham e quando chego aqui sou obrigado a explicar tudo. Não é fácil», disse, citado pela Sky Sports.

Para além do selecionador belga, também o homólogo inglês, Gareth Southgate tinha feito o mesmo em relação a Harry Winks.

«Os selecionadores precisam de nos ligar. Se o fizerem, vamos estar mais abertos ao diálogo. Caso não liguem, vamos deixar a porta aberta para que o façam. No caso do Harry Winks ninguém me ligou nem ao Jesus Perez [ndr: membro da equipa técnica dos spurs]. Se devo ser eu a ligar? Não o vou fazer. O natural quando tiverem alguma dúvida é ligar, porque os jogadores estão aqui diariamente», justificou.

Todavia, o argentino frisou que não quer que os seus jogadores deixem de ser chamados para os jogos de seleções. 

«Não quero criar nenhum problema, mas isto é um comportamento normal. Não cabe aos treinadores ligar e dizer 'tem cuidado com este jogador'. Dá a impressão de que não queres que os jogadores vão às seleções», finalizou.
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados