Premier League anuncia medidas e sanções para evitar uma nova Superliga - TVI

Premier League anuncia medidas e sanções para evitar uma nova Superliga

Superliga (foto AP)

Organismo vai obrigar os clubes participantes a assinar um documento de «compromisso total» e qualquer desrespeito resultará em «altas sanções»

Relacionados

A Premier League vai colocar em prática uma nova série de medidas destinadas a impedir a criação de um Superliga europeia, cujo incumprimento implicará sanções, informaram esta segunda-feira os organizadores da competição.

A Liga inglesa vai obrigar os 20 clubes a assinar um documento de «compromisso total» com a competição e em que qualquer tipo de desrespeito pelas novras regras implicará «altas sanções» tanto desportivas como financeiras.

«Os acontecimentos das últimas duas semanas colocaram o futebol inglês em cheque, por isso, a Premier League preparou uma série de medidas para garantir os princípios do futebol profissional, como a progressão pelo mérito desportivo e integridade desportiva. Estas medidas foram concebidas para impedir a ameaça de competições perturbadoras no futuro», lê-se num comunicado do organismo.

Esta anúncio da Premier League acontece um dia depois do encontro Manchester United-Liverpool ter sido adiado por causa de protestos dos adeptos dos red devils, que chegaram mesmo a invadir o relvado de Old Trafford.

«Essas ações não têm justificação e serão investigadas pela 'Premier League', pela federação inglesa e pela polícia», pode ler-se na mesma nota.

Além de Liverpool e Manchester United, as restantes equipas ingleses que aderiram inicialmente à Superliga Europeia foram Tottenham, Chelsea, Arsenal e Manchester City. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos