Sarri: «Podíamos ter marcado quatro ou cinco golos na primeira parte» - TVI

Sarri: «Podíamos ter marcado quatro ou cinco golos na primeira parte»

Everton-Chelsea

Italiano considerou que o Chelsea «fez os melhores quarenta e cinco minutos da época»

Relacionados

Após a derrota frente ao Everton, o técnico do Chelsea considerou que a sua equipa «fez provavelmente a melhor primeira parte da época».

«Provavelmente fizemos os melhores 45 minutos da época e no início da segunda parte, parámos de jogar. Não sei por que razão. Ficámos em sarilhos. O problema não é físico, isso é óbvio. Se fosse uma questão física, a equipa tinha caído gradualmente e não subitamente. Foi um bloqueio mental», analisou Sarri, citado pela Sky Sport.

«Os jogadores não sabem o que aconteceu na segunda parte. Não consigo explicar. Fizemos a melhor primeira parte da época, podíamos ter feito quatro ou cinco golos e, de repente, deixámos de jogar. É muito estranho. Deixámos de defender e de contra-atacar», acrescentou.

O treinador italiano frisou ainda que a mudança que fez ao intervalo na forma de jogar da equipa não serve de justificação para a má segunda parte. «Estávamos a controlar o jogo e a jogar muito bem, só tínhamos de continuar. Não defendemos no início da segunda parte. Mudámos um pouco ao intervalo, mas o problema foi mental. A táctica ou o sistema não são o mais importante. Também não foi uma questão de motivação, porque começámos muito bem. Temos oito jogos por disputar e vamos lutar pelo melhor lugar possível», referiu.

O Chelsea é 6.º e está a três pontos do quarto lugar, posição que dá acesso à Liga dos Campeões.

Continue a ler esta notícia

Relacionados