Tim Sherwood: «Fomos melhores do que o Arsenal» - TVI

Tim Sherwood: «Fomos melhores do que o Arsenal»

Sherwood

Treinador do Tottenham depois do terceiro desaire consecutivo

Relacionados
Tim Sherwood pediu paciência ao Tottenham depois da derrota de domingo diante do Arsenal (0-1), a terceira consecutiva depois dos desaires diante do Chelsea de Mourinho (0-4) e do Benfica de Jesus (1-3). O treinador dos Spurs considera que a sua equipa jogou melhor do que os «gunnners» e pede mais tempo para poder vingar em White Hart Lane.

«O processo de construção tem de começar na pré-época. O Liverpool deu um passo atrás para depois dar dois à frente. É preciso paciência. Se os Spurs querem fazer isso, não sei, se querem que seja eu a pessoa a fazê-lo, vamos ter de esperar para ver», referiu na análise à derrota diante do Arsenal.

Sherwood assinou um contrato de dezoito meses depois de ter sucedido a André Villas-Boas em dezembro passado e até começou bem, com apenas três derrotas nos primeiros doze jogos. Os problemas acentuaram-se nas últimas semanas. Depois da derrota com o Chelsea, Sherwood disse que a sua equipa «não teve coragem, nem carácter». Seguiu-se o desaire diante do Benfica em casa e os desentendimento com Jorge Jesus. Agora, com o Arsenal, Sherwood voltou a revelar toda a sua instabilidade junto à linha. «Aprendi mais nesta última semana como treinador do que naquela fase em que ganhávamos mais vezes», comentou.

Frente ao Arsenal, o Tottenham sofreu um golo madrugador, mas depois teve mais posse de bola e somou mais remates. «Penso que fomos melhores do que eles. Penso que jogámos bem e criámos oportunidades. Jogámos ao ataque e defendemos todos juntos. Ninguém pode dizer que merecemos perder. Fomos melhores do que o Arsenal e eles têm de admitir isso. Fomos melhores do que eles e eles são candidatos ao título», destacou.

A verdade é que o Tottenham ficou mais afastado da luta pelo quarto lugar, o último que dá acesso à Liga dos Campeões, com menos nove pontos do que o Arsenal e menos sete do que o City. «Sofremos três derrotas que são obviamente uma desilusão, mas não podemos relacionar isso com as exibições. Queremos somar o máximo de pontos até ao final da época. Agora vamos jogar a casa do Benfica e depois temos um grande jogo com o Southampton aqui, temos de recuperar na Premier League», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados