Taça Liga: Man. City esmaga equipa do filho de Brian Clough (9-0!) - TVI

Taça Liga: Man. City esmaga equipa do filho de Brian Clough (9-0!)

Manchester City-Liverpool

Bernardo Silva entrou a cerca de 25 minutos do final do jogo contra o Burton

Relacionados

O Manchester City destroçou esta quarta-feira o Burton (9-0), na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga e está praticamente apurado para a final.

Gabriel Jesus foi a grande figura da partida ao assinar um póquer (30', 34', 57' e 65'). Mas vamos por partes. O campeão inglês colocou-se em vantagem logo aos cinco minutos: cruzamento perfeito de David Silva para uma cabeçada certeira de Kevin De Bruyne.

Vinte e cinco minutos depois, chegou o primeiro golo de Jesus. Quatro minutos após o primeiro, o internacional brasileiro fez o segundo e, depois, Zinchenko marcou um golaço. Poucas palavras descrevem o golo do ucraniano, por isso, o melhor é ver.
 


Na segunda parte a avalanche ofensiva dos «citizens» continuou. Mahrez assistiu Gabriel Jesus (57') para o hat-trick. Foden aproveitou um mau alívio da defesa do conjunto orientado por Nigel Clough, filho do mítico técnico Brian Clough, para fazer o 6-0. Três minutos depois, o City chegou ao sétimo e Jesus ao quarto da conta pessoal.

Já com Bernardo Silva em campo, Kyle Walker apareceu no coração da área para fazer o oitavo do Manchester City. Após duas assistências, Mahrez fixou o resultado final a sete minutos dos noventa.

A segunda mão desta meia-final, agendada para dia 23, será apenas para cumprir calendário. Este triunfo do Manchester City é o maior alcançado por uma equipa nas meias-finais tanto na Taça da Liga inglesa como na Taça de Inglaterra.
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados