O jardim zoológico localizado em Cambridgeshire, a pouco mais de 100 quilómetros a norte de Londres, foi palco de um caso trágico na manhã de segunda-feira, quando um tigre atacou e matou uma tratadora.

Acto contínuo, pouco depois das 11 horas, num dia feriado em Inglaterra, os visitantes foram alertados para deixar o Hamerton Zoo.

A polícia local veio depois precisar que o animal não fugiu da área onde vive, confirmando, contudo, a morte da tratadora.

Chegámos ao zoo por volta da hora de abertura, cerca das 11:45. Estavamos perto do recinto dos tigres quando um elemento do parque gritou para que todos o abandonassem rapidamente", contou um visitante, que preferiu não ser identificado, à cadeia de comunicação BBC.

De acordo com outros visitantes, citados pelo jornal Independent, a evacuação do zoo foi feita de forma ordeira, sem pânico, "correrias, gritarias ou algo do género".

Investigação em curso  

Apesar da polícia considerar que a morte da tratadora "não parece encerrar qualquer suspeita", segundo relata a BBC, foi aberta uma investigação ao incidente.

O Hamerton Zoo fechou durante esta segunda-feira e continuará encerrado no dia de amanhã.

Durante o incidente, nenhum animal escapou de seus cercados e em nenhum momento a segurança pública foi afetada de alguma forma. Todos os nossos pensamentos estão com nossos colegas, amigos e famílias neste horrível momento", refere um comunicado da administração do zoo, publicado pelo site da BBC.