Rooney pede desculpa por imagens inapropriadas em casamento no hotel da seleção - TVI

Rooney pede desculpa por imagens inapropriadas em casamento no hotel da seleção

Eslováquia-Inglaterra (Lusa)

Representante do avançado veio a público explicar fotografias da celebração da vitória sobre a Escócia

Relacionados

[artigo atualizado]

Uma fotografia de Wayne Rooney aparentemente embriagado a festejar o triunfo da Inglaterra sobre a Escócia, na passada sexta-feira, levantou polémica, até porque o avançado do Manchester United não participou no jogo seguinte, um particular com a Espanha.

O representante do jogador do Manchester United veio agora a público explicar o contexto em que a fotografia foi tirada. Ao que tudo indica, alguns internacionais ingleses festejaram a vitória sobre a Escócia com alguns adeptos que estavam no mesmo hotel para um casamento. Segundo os jornais ingleses, Wayne Rooney deixou-se levar pelas bebidas à disposição e terá ficado um pouco para lá do alegre.

«O Wayne, como todos os restantes jogadores da seleção, tiveram a noite livre. Em vez de optar por sair, ele optou por fica no hotel onde a seleção estava instalada, para descansar e celebrar a vitória da Inglaterra sobre a Escócia. No decorrer da noite foi solicitado por muitos adeptos para dar autógrafos e tirar fotografias. Tal como acontece sempre, o Wayne ficou contente por assinar, posar para as fotos e conversar com os adeptos. É triste que um ou dois desses adeptos esteja agora a tentar tirar partido da boa vontade do Wayne», referiu o representante do avançado.

Rooney foi titular na vitória sobre a Escócia (3-0), mas depois falhou o particular com a Espanha (2-2). No final do jogo, o selecionador Gareth Southgate garantiu que a ausência do avançado nada teve a ver com a referida celebração no hotel. «O Wayne estava lesionado. Lesionou-se na sexta-feira, não pôde treinar no domingo, foi só isso.

Já nesta quarta-feira a assessoria de Wayne Rooney divulgou um comunicado a revelar que o jogador ligou ao selecionador e ao diretor técnico da federação inglesa para pedir desculpa pelas «imagens inapropriadas». O documento lembra que o avançado estava de folga, mas lamenta que as imagens tiradas com adeptos tenham sido publicadas.

A federação inglesa também já lamentou o sucedido e informou que vai rever as normas impostas aos jogadores da seleção, mesmo em períodos livres, como era o caso.

Continue a ler esta notícia

Relacionados