Tottenham-Arsenal: empate polémico e emocionante - TVI

Tottenham-Arsenal: empate polémico e emocionante

Tottenham-Arsenal

Dérbi de Londres

Tottenham e Arsenal abriram a jornada 29 da Premier League com um empate polémico e emocionante. 

O dérbi de Londres foi jogado, de novo, em Wembley, uma vez que ainda decorrem obras em White Hart Lane e em causa estava a aproximação dos Gunners aos Spurs, e com o Manchester United à espreita para chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Aaron Ramsey já assinou pela Juventus, mas quis deixar uma última memória aos Gunners: foi o galês quem, aos 16 minutos, apontou o 1-0 num lance em que a defesa do Tottenham ficou muito mal vista.

O Arsenal saiu em vantagem para o intervalo, mas aos 73 minutos chegaria o lance polémico. Kane foi carregado na área, após uma bola parada, e o árbitro assinalou penálti. A falta existiu, como existia também fora de jogo do ponta de lança, algo que a equipa de arbitragem não vislumbrou.

O camisola 10 dos Spurs não perdoou e castigou o Arsenal com o 1-1. 

Um resultado que podia ter sido mudado quando o juiz assinalou outro penálti: Davinson Sanchez já tinha estado mal no 0-1 e, já nos 90 minutos, cometeu a grande penalidade. Aubameyang encarregou-se de bater, mas Lloris defendeu o penálti e evitou a vitória dos Gunners na compensação.

Ainda houve tempo para Torreira ser expulso.

Com este resultado, o Tottenham continua terceiro, o Arsenal quarto, mas pode ser ultrapassado pelo Manchester United.

CLASSIFICAÇÃO

Continue a ler esta notícia