«Travei o Ronaldo algumas vezes, mas o Messi era impossível» - TVI

«Travei o Ronaldo algumas vezes, mas o Messi era impossível»

Manchester City vs Tottenham

Micah Richards, antigo defesa do City, compara os dois craques em entrevista à SPORTbible

Relacionados

Micah Richards, antigo defesa do Manchester City que terminou a carreira depois de uma lesão grave, considera que é mais difícil travar Lionel Messi do que Cristiano Ronaldo. O antigo internacional inglês, agora com 31 anos, recorda que conseguiu meter o português, por uma ou duas vezes, no bolso, mas quanto ao argentino diz que é «impossível» travar.

O antigo lateral direito, que, além do City, também representou o Aston Villa e a Fiorentina, coloca os dois craques num patamar elevado, mas com o argentino acima do português. «Tenho de escolher o Messi. Só porque joguei algumas vezes contra o Ronaldo e consegui anulá-lo um par de vezes», começa por recordar em entrevista à SPORTbible.

Richards estava no City quando Ronaldo começou a despontar no rival United e, entre 2005 e 2009, defrontou o português por várias vezes. «Não posso dizer que tenha sido fácil. Quando íamos a Old Trafford, jogava contra ele, mas com Messi era difícil estar perto dele. Era de outra categoria», explicou.

O antigo defesa acrescenta, depois, que Ronaldo jogava no seu corredor, enquanto Messi escondia-se mais no jogo. «O Messi escolhe zonas do campo onde não queres estar. Pensas que o tens controlado, mas depois ele desaparece num abrir e fechar de olhos. Não podes ter um plano para ele. Assim que ele recebe a bola, o melhor é tentar fazer falta. Impedi-lo de chegar ao ritmo dele. Depois disso é impossível travá-lo», destaca.

Richards deixa claro que não pretende diminuir Ronaldo que também coloca num plano de craque, mas, na perspetiva de um defesa, considera que Messi dá mais dores de cabeça. «São dois dos maiores jogadores de todos os tempos, os números falam por eles, mas tenho de dizer que o Messi é mais difícil de defrontar», reforçou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos