VÍDEO: hat-trick de Diogo Jota dá vitória ao Wolves frente ao Leicester - TVI

VÍDEO: hat-trick de Diogo Jota dá vitória ao Wolves frente ao Leicester

Wolves festejam subida (Andrew Boyers/Reuters)

Jogo teve seis portugueses em campo, cinco dos quais no Wolves, e viveu um final verdadeiramente épico

Que jogo épico!

O Wolverhampton venceu este sábado o Leicester por 4-3, num jogo que teve de tudo: sete golos, seis portugueses em campo, três golos de Diogo Jota (o último dos quais aos 92 minutos), reviravoltas no marcador, três assistências em português, algumas das quais espetaculares, e ainda Nuno Espírito Santo expulso, perto do fim do encontro.

Diogo Jota foi o herói desta partida da 23.ª jornada da Premier League e no final levou a bola para casa.

Começando pelo início, importa dizer que o Wolves, de Nuno Espírito Santo, entrou com cinco portugueses em campo: Rui Patrício, Ruben Vinagre, Ruben Neves, João Moutinho e Diogo Jota, mais Ivan Cavaleiro e Hélder Costa o tempo todo no banco.

Veja a ficha do jogo

Do lado do Leicester, Ricardo Pereira foi também titular e jogou os noventa minutos, enquanto Adrien Silva não estava sequer nos convocados.

O jogo começou como acabou: louco. Antes dos quinze minutos, já o Wolverhampton tinha marcado por duas vezes, através de Diogo Jota e Ryan Bennet, tendo ambos os golos nascido de assistências de João Moutinho.

Até ao intervalo não houve mais golos, mas o Wolverhampton teve boas ocasiões para aumentar a vantagem, sobretudo num remate de Raul Jimenez e num cabeceamento de Jota.

A segunda parte começou, também ela, louca, mas virada do avesso. Em cinco minutos, o Leicester fez dois golos e empatou o jogo: primeiro Gray, depois Coady na própria baliza bateram Patrício.

Perceba como está a classificação da liga inglesa

Aos 64 minutos, porém, um enorme passe de Ruben Neves, uma assistência de trinta metros, isolou Diogo Jota para o 3-2. Os Wolves pareciam então lançados para a vitória, mas tudo mudou aos 87 minutos, quando o central Wes Morgan fez o empate.

Aí sim, parecia definitivo. Mas não era. Aos 92 minutos, mais um passe fabuloso de Ruben Neves lançou Raul Jimenez, que cruzou para Diogo Jota completar o hat-trick e fazer o 4-3 final.

Com este triunfo, o Wolverhampton ultrapassou o Leicester na classificação e subiu ao sétimo lugar, em igualdade com o Watford, que tem menos um jogo.

Veja o resumo do jogo:

 

Continue a ler esta notícia