VÍDEO: Lineker e Ferdinand revoltados com esta reação de Mourinho - TVI

VÍDEO: Lineker e Ferdinand revoltados com esta reação de Mourinho

Treinador português já veio devolver as críticas, dizendo que é mais fácil passar férias nos Barbados e estar na televisão a tocar em ecrãs eletrónicos do que ir treinar uma equipa

Relacionados

Logo aos quatro minutos do jogo frente ao Young Boys, Marcus Rashford isolou-se na cara do guarda-redes e atirou por cima da barra. As câmaras filmaram José Mourinho, como pode ver no vídeo, que estava virado para as bancadas, de costas para o relvado, a acenar que não com a cabeça.

Ora no final do jogo, Gary Lineker e Rio Ferdinand estavam em estúdio, a comentar o encontro, e não deixaram passar esta reação do treinador português em claro. Foram até muito críticos com o técnico do Man. United.

«Virar-se para as bancadas e para o banco da equipa dele e abanar a cabeça em sinal de desaprovação em relação a um dos seus jogadores, ainda para mais um jovem, é algo que um treinador simplesmente não pode fazer. Eu fui um avançado centro e se visse um treinador meu fazer isto, depois de falhar um golo, ficava absolutamente pálido», começou por dizer Gary Lineker.

«Isto diz tudo, não diz? Acho que esta reação diz tudo, como tu acabaste de referir. O Rashford vai obviamente ver estas imagens depois do jogo e que tipo de mensagem, ou de confiança, vai receber? Esse é que é o problema», acrescentou Rio Ferdinand.

Refira-se, no entanto, que José Mourinho garantiu no final do jogo que não estava a criticar Rashford. E aproveitou para se atirar a quem o criticou, neste caso a Lineker e Rio Ferdinand.

«Nós não estamos a marcar golos suficientes, mas não é culpa do Marcus. É culpa de todos nós enquanto equipa. É muito difícil para nós fazermos golos. Mas o Marcus faz os movimentos, corre muito e trabalha no duro quando a equipa tem a bola e quando não tem a bola», referiu.

«Eu nunca, nunca culpo um jogador por falhar uma oportunidade. Mas será que não posso ter na linha de lateral, onde muitos dos que comentam na televisão não estão, uma reação de frustração? Gostaria de convidar essas pessoas a sentarem-se no banco como treinadores. Mas acho que preferem passar férias nos Barbados e ir para a televisão falar e tocar em ecrãs eletrónicos. É muito mais confortável do que estar na linha lateral como nós, os treinadores, estamos.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados