VÍDEO: Sheffield desiste do lance e VAR dá golo na vitória do Newcastle - TVI

VÍDEO: Sheffield desiste do lance e VAR dá golo na vitória do Newcastle

Sheffield United-Newcastle (Danny Lawson/PA via AP)

Triunfo dos visitantes em Bramall Lane com golos de Saint-Maximin e Shelvey, o último num lance que vai servir de lição à equipa da casa

Relacionados

O Newcastle venceu esta quinta-feira o Sheffield United em Bramall Lane por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

O desfecho impôs ao Sheffield a primeira derrota da equipa nas últimas oito jornadas, após duas vitórias e cinco empates nas derradeiras sete rondas.

O primeiro golo do jogo surgiu de cabeça, aos 15 minutos, por Saint-Maximin, após um cruzamento de Manquillo.

A equipa orientada por Steve Bruce foi fria e eficaz na construção da vitória, uma vez que chegou ao 0-2 final no primeiro remate feito após o tento inaugural, num lance caricato e confuso, que premiou a esperteza de Shelvey.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Aos 70 minutos, Carroll penteou uma bola longa de cabeça a meio campo e o árbitro auxiliar do ataque do Newcastle levantou a bandeira a indicar fora de jogo. A equipa do Sheffield desistiu do lance, mas Shelvey, que se isolou após o toque de Carroll, correu até à baliza e rematou para golo, batendo Henderson, que mal se fez ao lance. Em boa hora o fez Shelvey, porque, com o auxílio do vídeo-árbitro, não foi descortinado fora de jogo em posterior análise e o remate certeiro de Shelvey contou. Um lance que vai servir de lição aos locais para futuro, no sentido de não deixar um lance dúbio como garantido a seu favor.

Depois de empatar ante o Manchester City, o Newcastle volta às vitórias e iguala os 19 pontos do Sheffield, no 11.º lugar.

INGLATERRA: resultados e classificação

Continue a ler esta notícia

Relacionados