Wenger: «Arteta? Tem todas as qualidades para a função» - TVI

Wenger: «Arteta? Tem todas as qualidades para a função»

Arsenal vs Chelsea (REUTERS)

Treinador francês considera que adjunto de Guardiola e ex-jogador do Arsenal seria uma boa solução para o substituir no comando técnico dos «Gunners»

Arsène Wenger pôs termo no final desta época a um percurso de 22 anos como treinador do Arsenal.

Os «Gunners» ainda não oficializaram o nome do sucessor, mas o técnico francês até já indicou pelo menos uma solução bem conhecida da casa: Mikel Arteta, antigo jogador do Arsenal e atual adjunto de Pep Guardiola no campeão inglês Manchester City.

«Tem todas as qualidades para a função, sim, e penso também que ele é um dos favoritos. Ele era um líder, é apaixonado pelo jogo, conhece bem o clube, sabe o que é importante para ele e foi capitão. Por que não?», questionou Wenger em entrevista ao canal beIN Sports.

Arteta tem 36 anos e representou o Arsenal entre 2011 e 2016, altura em que terminou a carreira de futebolista para se tornar de seguida num braço direito de Guardiola.

Apesar de assumir que o antigo jogador espanhol seria uma boa solução, Arsène Wenger deixou clara a intenção de não pressionar os responsáveis do Arsenal. «Não quero ter qualquer influência pública, porque, para mim, acredito que é importante que façam a escolha deles de forma objetiva e, depois de tomarem uma decisão, vou apoiá-la.»

Continue a ler esta notícia