Sobe para 146 número de mortos em cheias no Sri Lanka - TVI

Sobe para 146 número de mortos em cheias no Sri Lanka

  • atualizada às 10:12
  • 28 mai 2017, 09:25
Cheias no Sri Lanka

Equipas de resgate estão este domingo no Sri Lanka a aproveitar a melhoria das condições climatéricas e a diminuição do nível da água para chegar a milhares de pessoas afetadas por inundações e derrocadas

Equipas de resgate estão este domingo no Sri Lanka a aproveitar a melhoria das condições climatéricas e a diminuição do nível da água para chegar a milhares de pessoas afetadas por inundações e derrocadas. As cheias neste país causaram pelo menos 146 mortos e 112 desaparecidos, segundo um novo balanço divulgado este domingo. 

Mai de 100 mil pessoas foram deslocadas após dois dias de chuvas torrenciais e deslizamentos de terras nas regiões oeste e sul.

O Centro de Gestão de Desastres (DMC) do Sri Lanka, num relatório citado pela agência Efe, refere 442.299 pessoas afetadas pela chuva em 15 dos 25 distritos do país, com 101.638 pessoas resgatadas em 319 locais.

Os níveis de água nos distritos de Hambantota e Ratnapura estão a começar a diminuir, mas noutros lugares, como no rio Nilvala, o nível da água está a subir, disse à Efe o porta-voz do DMC, Pradeep Kodippili.l.

As autoridades disseram que está a dissipar-se a esperança de encontrar sobreviventes entre os desaparecidos.

As Nações Unidas informaram que estão a prestar assistência nos esforços de socorro em resposta a um apelo do governo.

Continue a ler esta notícia