Avião malaio: passageiro engenheiro de voo na mira da polícia - TVI

Avião malaio: passageiro engenheiro de voo na mira da polícia

Autoridades investigam antecedentes de qualquer pessoa a bordo do aparelho desaparecido que tivesse conhecimentos de voo técnico

Relacionados
A polícia da Malásia está a um investigar um engenheiro de voo que estava entre os passageiros do avião da Malaysia Airlines, que desapareceu dos radares a 8 de março. As autoridades concentram-se agora nos pilotos e em qualquer pessoa a bordo do aparelho que tivesse conhecimentos de voo técnico, refere um alto funcionário da polícia, citado pela agência Reuters.

O engenheiro de voo que a polícia está a investigar é Mohd Khairul Amri Selamat, de 29 anos, um cidadão da Malásia que afirmou nas redes sociais ter trabalhado para uma companhia de jatos particulares.

«Sim, estamos a debruçar-nos sobre Mohd Khairul, bem como sobre os outros passageiros e tripulantes. O foco está em qualquer pessoa naquele avião que tivesse habilidades de aviação», disse à Reuters o mesmo alto funcionário da polícia com conhecimento das investigações.

Os investigadores da Malásia estão a pesquisar os antecedentes dos pilotos, tripulantes e pessoal de terra, que trabalharam no Boeing 777-200ER, em busca de pistas sobre o motivo por que alguém a bordo voou centenas, ou talvez milhares, de quilómetros fora de rota.



Mais de uma semana depois do desaparecimento, nenhum vestígio do avião foi encontrado. Os investigadores acreditam que o aparelho foi desviado por alguém com profundo conhecimento do Boeing 777 e da navegação comercial.



O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, disse no sábado que as evidências apontam para um desvio deliberado do aparelho, dada a forma controlada como ele aparentemente se desviou da rota e voou para oeste, longe da rota original de Kuala Lumpur para Pequim.
Continue a ler esta notícia

Relacionados