Madrid: 26 feridos em confrontos com polícia - TVI

Madrid: 26 feridos em confrontos com polícia

Confrontos em Madrid (Reuters)

Há registo de sete detenções na manifestação contra as medidas de austeridade

Relacionados
Pelo menos vinte e seis pessoas ficaram feridas e sete foram detidas na manifestação contra as medidas de austeridade em Madrid que terminou com incidentes junto ao Congresso, segundo o «El País».

Entre as 26 pessoas que necessitaram de assistência médica, seis foram enviadas para centros hospitalares, indica o periódico espanhol no seu portal.

Um dos detidos é bombeiro e um dos feridos transportados para o hospital é polícia.

Os confrontos tiveram lugar junto ao Parlamento após uma grande manifestação que percorreu as principais artérias da capital espanhola.

Os momentos de maior tensão viveram-se cerca da meia-noite local (menos uma hora em Lisboa), com a polícia a tentar dispersar a multidão, que apoiava um grupo de bombeiros em protesto. Cerca de trinta minutos depois, a polícia anti-motim começou a carregar contra os manifestantes na rua de San Jerónimo até à Praça do Sol e outras artérias adjacentes, perseguindo várias pessoas e disparando balas de borracha.

Vários manifestantes queimaram contentores e montaram barricadas para evitar o avanço da polícia. Pelo menos sete pessoas foram detidas e dezenas foram assistidas pelas equipas médicas no local.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE