Mundial: trabalhadores do metro de São Paulo desistem da greve - TVI

Mundial: trabalhadores do metro de São Paulo desistem da greve

São Paulo: greve e portas arrombadas na estação do palco de abertura

No Rio de Janeiro foi convocada uma greve parcial em três aeroportos

Os trabalhadores do metro de São Paulo desistiram, na noite de quarta-feira, de retomar a greve no dia do arranque do Mundial, pelo que os adeptos podem usar este meio de transporte para chegar ao estádio Arena Corinthians.

A decisão foi tomada pelo sindicato que representa os trabalhadores do metro de São Paulo durante uma assembleia-geral, realizada esta noite, apesar do fracasso das negociações com o Governo de São Paulo para a readmissão de 42 grevistas que foram despedidos.

O metro figura como o principal meio de transporte para o estádio que vai acolher a partida inaugural e, segundo as autoridades, calcula-se que venha a ser utilizado por cerca de 50 mil adeptos que se preparam para assistir ao jogo entre o Brasil e a Croácia.

No Rio de Janeiro, por outro lado, a intersindical do pessoal de terra de três aeroportos anunciou, esta noite, uma greve de 24 horas.

A greve inicia-se às 00:00 (04:00 em Lisboa) e os trabalhadores de terra prometeram assegurar 80% do serviço.

Tal não evitou, porém, os receios relativamente a atrasos, dado que, por esta altura, milhares de turistas viajam para o Brasil para o Mundial de futebol e cujo primeiro jogo no Rio de Janeiro está marcado para domingo.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE