NASA já tem um vídeo para o dia a seguir ao fim do mundo - TVI

NASA já tem um vídeo para o dia a seguir ao fim do mundo

Planeta

Agência especial americana continua a ser a mais empenhada em explicar que não é preciso as pessoas terem receio do que possa acontecer no dia 21

Relacionados


«Se está a ver este vídeo significa que o mundo não acabou». A NASA continua a sua cruzada para explicar que o anunciado fim do mundo não existe. E usa explicações científicas como arma. O último vídeo serve de provocação e, no fundo, já está preparado para o dia 22 de dezembro, o dia a seguir ao «fim do mundo» (conforme o calendário maia).

A agência espacial americana está absolutamente segura que não haverá qualquer catástrofe colossoal que destruirá o planeta. Trata-se de uma estratégia para acalmar milhares de pessoas que continuam a demonstrar preocupação. Até há quem se prepare para esse dia 21.

O vídeo não conta nada de novo, nada que já não tenha sido explicado vezes sem conta, inclusivamente pela NASA. Começa por dizer que o calendário maia não termina porque funciona como um conta-quilómetros: chega ao fim e recomeça do zero. Também dizem que não há qualquer asteróide ou planeta Nibiru prestes a chocar com a Terra. E, finalmente, o sol não irá lançar raios mais fortes do que o habitual.

O mundo continuará tranquilamente o seu curso, mesmo que para alguns seja o seu fim.
Continue a ler esta notícia

Relacionados