Presidente da Comunidade de Madrid demite-se - TVI

Presidente da Comunidade de Madrid demite-se

TVI24

Esperanza Aguirre explicou que depois de ter sofrido cancro pretende passar mais tempo com a família

Esperanza Aguirre demitiu-se da presidência da Comunidade de Madrid sem que ninguém previsse essa decisão.

Segundo o jornal «El País», numa conferência de imprensa convocada de surpresa, com apenas meia hora de antecedência, Aguirre disse que deixará os cargos políticos de deputada regional e dirigente do PP na região de Madrid.

Disse que apesar de deixar a política de «primeira linha» não abandonará de todo a atividade e que já comunicou essa intenção ao presidente do partido e atual presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy.

O cargo da presidência da Comunidade de Madrid irá ser assumido pelo até agora vicepresidente Ignacio González até que seja convocado um novo debate de investidura por parte do presidente da Assembleia de Madrid.

Sobre as razões da demissão, Aguirre assumiu que o cancro da mama que sofreu em 2011, e de que diz estar «presumivelmente curada», foi uma das principais razões para decisão.

Emocionada, explicou que pretende estar mais tempo com a família, algo que considera que a exigência da vida política não permite.

«Tenho a certeza que para um político é essencial eleger o momento e a forma da sua retirada e eu cheguei à conclusão de que este era o melhor momento», disse, citada pela «El País».
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE