Turistas já podem escrever nome na Muralha da China - TVI

Turistas já podem escrever nome na Muralha da China

Chuva de estrelas na Grande Muralha chinesa [Reuters]

Autoridades chinesas vão autorizar gravação de nomes em parte da Grande Muralha com vista a proteger o resto do monumento

Relacionados
As autoridades chinesas anunciaram hoje que vão autorizar que os turistas gravem os seus nomes numa parte da Grande Muralha, uma das maiores atrações turísticas do país, com vista a proteger o resto do monumento.

A medida é anunciada depois de muitos anos a tentar, sem êxito, proibir a gravação de nomes nas pedras da Grande Muralha.

De acordo com o «China Daily», a zona onde será permitido gravar ou pintar o nome, será uma torre defensiva da secção Mutianyu, a 70 quilómetros a norte de Pequim.

Esta parte da muralha é uma das mais visitadas e das zonas melhor conservadas, tem avisos sobre a proibição de gravação ou escrita dos nomes, mas inúmeros visitantes não respeitam o alerta e podem ver-se milhares de nomes pintados na muralha, alguns com décadas.

Os responsáveis pela conservação da zona de Mutianyu afirmaram que pretendem ampliar as zonas autorizadas para outras torres e também criar um 'muro eletrónico' com o mesmo fim.

A Grande Muralha foi criada por ordem do Imperador chinês Qin Shihuang no século III antes de Cristo, quando foram unidas várias muralhas construídas por antigos reinos e tribos para se defenderem de invasores nómadas do norte da Ásia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados