Sismo no Japão faz 43 feridos - TVI

Sismo no Japão faz 43 feridos

Sismo no Japão

Tremor de terra teve uma magnitude de 6,8 na escala de Richter

Relacionados
Pelo menos 43 pessoas foram hospitalizadas depois do violento terremoto que abalou o norte do Japão, declarou um porta-voz da polícia nacional em Tóquio. Os feridos são moradores da cidade de Hashinohe, no distrito de Aomori, perto do epicentro do terremoto, de 6,8 graus na escala Richter.

A agência nipónica Kiodo adiantou, no entanto, não haver danos materiais a lamentar, nem o perigo de um tsunami resultante do abalo ocorrido a grande profundidade, no leito do oceano.

No entanto, As televisões japonesas estão a mostrar imagens de pessoas apavoradas nas ruas, objectos a cair e alguns pequenos focos de incêndio, segundo a AFP. Já a Reuters dá ainda conta de que pelo menos três carros ficaram soterrados em deslizamentos de terra e que cerca de dez mil casas estão sem luz.

O sismo afectou praticamente toda a metade oriental do Japão. Os prédios de Tóquio, 500 km ao sul do epicentro, também abanaram.

A mesma fonte precisou que nenhuma anomalia foi detectada na central nuclear próxima, onde prossegue uma aturada inspecção das instalações.

O tremor de terra, segundo o instituto de meteorologia japonês, durou entre 30 a 40 segundos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados