Herói do Steaua quase não foi contratado por causa de escândalo sexual - TVI

Herói do Steaua quase não foi contratado por causa de escândalo sexual

Ionut Pantiru

Ionut Pantiru protagonizou vídeos gays para conseguir dinheiro para ajudar a mãe doente, o que levou a que vários clubes o rejeitassem

Relacionados

Ionut Pantiru foi o herói do apuramento do Steaua Bucareste para o play-off da Liga Europa, onde vai defrontar o Vitória de Guimarães. A equipa romena qualificou-se, esta quinta-feira, graças à vitória por 1-0 na República Checa, ante o Mlada Boleslav, com um golo do defesa, que esteve quase a não ser aceite no clube por causa do passado ligado a vídeos sexuais.

Recentemente, um tabloide publicou imagens de um vídeo sexual gay, em que os intervenientes não podiam ser identificados, mas que, segundo o jornal, um deles era um jogador de futebol. O nome do protagonista foi depois divulgado como sendo de Ionut Pantiru, o que levou a que o defesa fosse, desde aí, rejeitado por vários clubes.

Segundo a imprensa romena, para tentar a transferência para o Steaua, a empresária conseguiu pôr o jogador em contacto com Gigi Becali, dono do clube.

Becali avisou Pantiru que a transferência não seria possível, que os jogadores não o queriam no balneário. O jogador disse-lhe que só fez os vídeos para ganhar dinheiro para conseguir custear as despesas de saúde mãe, que estava gravemente doente.

Meses depois, após ter averiguado que a doença da mãe de Pantiru era mesmo verdade, Becali acolheu o jogador no Steaua.

«Ele era um miúdo, teve uns problemas. Vocês da imprensa dizem que ele fez umas coisas… eu perdoo-o. Falei com a equipa, com os jogadores e eles dizem que não é problema deles», contou Becali aos jornalistas, deixando uma garantia: «Agora eu acolho-o e ele vai ser o lateral mais forte da Roménia».

Pantiru tornou-se oficialmente jogador do Steaua há duas semanas e, no quarto jogo que fez, marcou o golo que colocou o clube no play-off da Liga Europa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados