Euro 2020: aeroporto da Islândia respondeu às acusações da Turquia - TVI

Euro 2020: aeroporto da Islândia respondeu às acusações da Turquia

Turquia vs Islândia (REUTERS)

Turcos falam em «falta de respeito», islandeses falam em «procedimentos de segurança»

Relacionados

A direção do Aeroporto de Reiquiavique reagiu às acusações da seleção da Turquia que tinha acusado a Islândia de «tratamento insultuoso» pela forma como os seus jogadores foram recebidos esta segunda-feira na véspera do embate entre as duas seleções inserido na fase de qualificação para o Euro 2020.

A comitiva turca queixou-se de ter ficado retida no aeroporto, ao longo de mais três horas, no controlo alfandegário e de vários jogadores terem sido revistados mais do que uma vez. Poucas horas depois chegou a reação da direção do aeroporto islandês, administrado pela Isavia. «A Isavia tem de seguir os procedimentos de segurança a todos os passageiros provenientes desses aeroportos», começa por dizer a empresa.

A Isavia esclarece, depois, que «esses aeroportos» são os que não são certificados pela autoridade de aviação internacional, que pratica controlos mais aprofundados. «As revistas de segurança são geralmente rápidas, mas ontem foi mais longa devido à existência de numerosos aparelhos eletrónicos e de substâncias com líquidos dos passageiros que não foram retirados de forma atempadas das respetivas malas», explica a empresa islandesa. 

Por outro lado, o responsável pela segurança da seleção da Islândia, em declarações ao site islandês Visia, recordou que a seleção da Islândia também foi submetida a uma longa espera, há dois anos, quando regressava da Turquia.

Continue a ler esta notícia

Relacionados