18 anos sequestrada pela própria família - TVI

18 anos sequestrada pela própria família

Foi neste quarto que Maria Monaco ficou fechada 18 anos

Italiana foi «castigada» por ter engravidado. Vivia em condições «indescritíveis»

Relacionados
Maria de Monaco é italiana e tem actualmente 47 anos. Com 29 anos foi «castigada» pela mãe e pelos irmãos, quando estes descobriram que estava à espera de um bebé, fruto de uma relação que eles não aceitavam. Depois de dar à luz um menino, Maria foi fechada na própria casa e, durante 18 anos, não teve contacto com o exterior e viveu em condições deploráveis. Foi libertada pela polícia militar italiana esta quinta-feira, após denuncia de um vizinho.

Segundo noticia o diário Il Corriere de la Sera, a vítima apresentava evidentes problemas psíquicos e está a recuperar numa clínica em Nápoles. Um dos carabinieri (polícia militar) contou que a mulher foi encontrada em condições higiénicas e sanitárias «indescritíveis».

Em comunicado, os Carabineros explicam que em Dezembro de 1990 Maria deu à luz um menino, cuja paternidade se desconhece. Por causa disso, os seus familiares «impediram-na de ter contacto com o mundo exterior».

A mãe de Maria, A.R.G., com 80 anos, está em prisão domiciliária, enquanto o irmão, P.M., um agricultor de 44 anos, e a irmã mais velha, M.M., uma professora de 54, foram detidos e estão na prisão de Santa Maria Capua Vetere. São acusados dos crimes de sequestro e maus tratos.

Ainda que o comunicado da polícia não se refira ao filho de Maria, os meios de comunicação locais escrevem que tem 17 anos, que estuda numa escola local e que foi encontrado na casa de um parente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados