Itália: Inter responde à Atalanta e conserva o segundo lugar - TVI

Itália: Inter responde à Atalanta e conserva o segundo lugar

Inter

Danilo D'Ambrosio e Lautaro Martinez fizeram os golos da equipa de Milão frente ao Nápoles de Mário Rui

Relacionados

O Inter de Milão venceu nesta terça-feira o Nápoles de Mário Rui por 2-0, em encontro referente à 37.ª e penúltima jornada da Serie A de Itália, conservando a segunda posição na tabela classificativa, apesar da ameaça da Atalanta.

Danilo D'Ambrosio (11m) e Lautaro Martinez (74m) fizeram os golos da equipa de Milão, aproveitando a falta de eficácia da formação visitante, que teve o português Mário Rui em campo nos primeiros 65 minutos.

Com este resultado, o Inter mantém um ponto de vantagem sobre a Atalanta. A Lazio tem 75 pontos e, caso vença o Brescia nesta jornada, volta, no mínimo, a igualar a Atalanta. O Nápoles, por sua vez, está na 7.ª posição e pode ficar mais longe do Milan, que visita a Sampdoria na quarta-feira.

Horas antes do triunfo do Inter de Milão, a Atalanta tinha vencido o Parma por 2-1, no Estádio Ennio Tardini, em Parma.

Com Bruno Alves a titular e em campo nos 90 minutos, o Parma, já com a permanência garantida e à procura de ficar na primeira metade da tabela – os dez primeiros lugares – foi para o intervalo a vencer, graças a um golo de Kulusevski ao minuto 43, num remate na área.

Foi só nos últimos 20 minutos que a formação de Gian Piero Gasperini conseguiu dar a volta ao marcador. Aos 70 minutos, Malinovski fez o 1-1 de livre direto e, ao minuto 84, Papu Gómez arrancou uma jogada individual e um remate indefensável para o guardião Sepe.

De resto, a Atalanta confirmou a tendência das últimas cinco jornadas, nas quais tinha alternado entre empate e vitória. Respondeu à igualdade em Milão com novo retorno aos triunfos. 

O Parma é 11.º. com 46 pontos. Pode ser igualado pela Fiorentina.

Continue a ler esta notícia

Relacionados