Buffon: «Recusei a braçadeira e o número 1» - TVI

Buffon: «Recusei a braçadeira e o número 1»

Buffon (foto Juventus)

Guarda-redes italiano explicou o motivo pelo qual vai usar o dorsal 77

Relacionados

Um ano depois de ter saído para Paris, Gianluigi Buffon regressou à Juventus. Na cerimónia de apresentação como novo jogador da «Vecchia Signora», o guarda-redes de 41 anos abordou a possibilidade de partilhar balneário com Cristiano Ronaldo.

«É fantástico porque no último ano tive a oportunidade de jogar com Neymar e Mbappé, agora com Ronaldo. Ainda não falei com ele como companheiro, apenas quando o defrontei. Não estou aqui para contar quantos segundos estou em campo. Existem hierarquias estabilizadas na Juventus», disse, citado pela Gazzetta dello Sport.

O internacional italiano sublinhou que está «pronto para quando a equipa precisar» e revelou ter recusado a camisola número 1 e a braçadeira de capitão.

«Tenho de agradecer ao Wojciech [Szczesny] que me ofereceu de imediato o número um, e ao Chiellini que deu a braçadeira de capitão. Recusei. O número um deve ser o guarda-redes titular e sinto-me orgulhoso por ter o Giorgio [Chiellini] como capitão», esclareceu.

Buffon explicou por que razão vai envergar a camisola número 77. «Representa a minha história, usei esse número no Parma e trouxe-me sorte», referiu.

O contrato de Gigi com o clube transalpino é válido até 2020.

Continue a ler esta notícia

Relacionados