Cicciolina vai receber pensão vitalícia de três mil euros/mês - TVI

Cicciolina vai receber pensão vitalícia de três mil euros/mês

Actriz recebe o que tem direito por ter sido deputada em Itália durante cinco anos

Ilona Staller ficou conhecida no mundo do cinema pornográfico como Cicciolina. Prestes a completar 60 anos de idade (em Novembro), a actriz sabe agora que vai receber uma pensão vitalícia de cerca de três mil euros mensais por ter sido deputada entre 1987 e 1992. A notícia está a escandalizar os italianos.

Durante a sua presença no Parlamento propôs uma série de leis relacionadas com o sexo, nomeadamente uma que abria a possibilidade de construir «parques de amor». Chegou a fazer discursos com um seio exposto, ofereceu-se para fazer amor com Saddam Hussein para evitar a guerra entre o Iraque e os Estados Unidos e chegou a fazer a mesma oferta a Bin Laden para colocar um ponto final no terrorismo.

Em Itália, todo os deputados têm direito a pensão vitalícia, assim como transportes públicos gratuitos e benefícios em bilhetes de comboio e de avião. No entanto, o anúncio da atribuição vitalícia a Cicciolina recordou os italianos que estes privilégios não são coerentes com as medidas de austeridade a que o país foi submetido para enfrentar a crise da dívida soberana.

«Não tenho que me envergonhar pelo que fiz, tenho todo o direito de receber este dinheiro», disse a senhora Staller ao jornal «Corriere della Sera». «Sei que é algo impopular, mas os italianos deviam mudar a lei. Estou preparada para dar o dinheiro à caridade, desde que outros o façam», referiu.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE