Comentário racista «mancha» gesto de Mourinho para com herói da Roma - TVI

Comentário racista «mancha» gesto de Mourinho para com herói da Roma

Felix Afena-Gyan

Quando Afena-Gyan se preparava para abrir o presente do treinador, um funcionário do clube disse que eram bananas, o que gerou uma enorme contestação nas redes sociais

Relacionados

José Mourinho prometeu um par de sapatilhas de 800 euros ao herói da Roma em Génova, Felix Afena-Gyan, e cumpriu. Esta segunda-feira, os giallorossi divulgaram um vídeo na qual se podia ver o técnico português a dar o presente ao jovem ganês.

Este gesto ficou, no entanto, marcado por um comentário racista feito por um funcionário do emblema romano. «São bananas», disse o elemento do clube enquanto Felix abria a prenda oferecida por Mourinho.

O avançado sentiu necessidade de esclarecer a situação nas redes sociais, sublinhando que o comentário foi em jeito de brincadeira e jamais com conotação racista.

«Li vários comentários ao vídeo e que quero garantir-vos que não fiquei ofendido com o áudio que vocês ouviram. Não foi um comentário racista. Desde o primeiro dia que cheguei à Roma que fui muito bem recebido por todos. As pessoas brincam comigo como uma família faz. Eu como muitas bananas e isso tornou-se uma brincadeira aqui. Foi por isso que vocês ouviram aquele comentário. Sinto-me em casa desde que cheguei à Roma. Agradeço o apoio que todos aqui em Trigoria me deram. As pessoas ficaram com uma ideia errada do que aconteceu», justificou, citado pela Gazzetta dello Sport. 
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados